sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Por que estudar Inglês????

Esta é uma pergunta que TODOS , eu disse TODOS , os meus alunos fazem ...Por que EU devo aprender inglês???.
Isso me lembra um pouco minha adolescência quando eu queria muito aprender espanhol - e nào inglês como minha mae queria - porque achava que o espanhol era muito parecido com português.
Acabei tendo que frequentar as aulas de inglês mesmo e foi onde me apaixonei pela Língua Inglesa.
Anos de estudos me fizeram ampliar meus conhecimento acerca de todos os temas , assuntos e por aí vai. Sabem por que?
Porque o conhecimento global como artigos científicos, filmes, artes etc é gerado primeiramente em inglês. E hoje , num mundo capitalista, onde VELOCIDADE é tudo você vai esperar primeiro alguem traduzir para depois você ler????
Eu sei que existem diversos motivos para se aprender inglês hoje - arrumar emprego , comunicar-se facilmente etc - mas assitir filmes de Hollywood com som original e sem legendas NÃO TEM PREÇO!!!
Então....motivos nao faltam para aprender inglês ..Pensem nisso!!!
Abraços
Profe Soninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário